Renato Perim Colistete

Economia, História e História Econômica

Pátria iletrada

Posted by Renato em 04/01/2017

Matéria de Rafael Cariello e Tiago Coelho na Piauí sobre minha tese de livre-docência defendida na USP – aqui, com acesso restrito a assinantes, ou na banca de jornal.

Anúncios

9 Respostas to “Pátria iletrada”

  1. Rubem Oliveira de Paula said

    Prezado Dr. Colistete,
    Li a matéria da revista Piauí e fiquei apaixonado pelo assunto. Parabéns,pelo trabalho e pela matéria. Tudo indica que podem trazer bons avanços à percepção brasileira sobre a questão educacional e os reflexos atuais das instituições, da concentração e do autoritarismo, que estão, ao meu ver, longe de se encerrar, a arrisco opinar que até tomaram uma direção oposta a este encerramento, em 2016. Gostaria de saber se há possibilidade de disponibilização de sua tese “O atraso em meio à riqueza: Uma história econômica da educação primária em São Paulo, 1835 a 1920”. Em 2016 estive envolvido com a finalização de um mestrado, que me instigou em diversas áreas de conhecimento, especialmente Deep Learning, Aprendizado de Máquina, etc… Fiz algumas leituras mais recentemente (pós conclusão do mestrado), e inspirado pelo já clássico popular “Por que as nações fracassam”, em que a visão institucionalista se aplica perfeitamente, em especial o “Capitalismo de Laços” de Sérgio Lazzarini, e “Estranhas Catedrais”, de Pedro Henrique Campos, me deixaram muito interessado na economia institucional e história econômica, seria um prazer ter acesso ao seu trabalho.
    Atenciosamente.
    Rubem de Paula

  2. Mariana said

    Prezado Dr. Colistete,
    Li a matéria da revista Piauí e fiquei encantada com o tema de sua tese. Nesse sentido, gostaria de saber se é possível ter acesso à tese.
    Att,
    Mariana Fontão

  3. Betânia Laterza said

    Que trabalho interessante! Sou professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia e gostaria muito de ter acesso a sua tese de livre-docência, para as minhas orientações e para os meu trabalhos de pesquisa. Peço-lhe a gentileza de me enviar pelo e-mail. Parabéns pelo trabalho realizado!

  4. Igor said

    Olá professor, sou discente do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras. Li a matéria da revista piauí recentemente e o tema abordado em sua tese me despertou imenso interesse, seria possível enviá-la por e-mail? Desde já agradeço e o parabenizo pela importante contribuição e trajetória acadêmica.

    • Renato said

      Olá Igor: obrigado pela mensagem. Enviei a tese como solicitado, espero que seja útil.

      Abraços, Renato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s